sexta-feira, 29 de abril de 2011

Se você entender, é das minhas...


Para quem não sabe, How soon is now é uma música dos The Smiths.
E esse desenho diz exatamente o que a música diz.




So you go and you stand on your on... and you leave on your own...and you go home...and you cry and you want to die.


Blog: Lokáz Tirinhas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bipolaridade

É às vezes te amar e às vezes te odiar
É às vezes te querer e às vezes te repudiar
É às vezes te ligar e às vezes não te atender
Mas sempre, sempre é pensar em você

Bem ou mal, ainda é você

Esse Woody...


...me faz gostar de Toy Story.

domingo, 24 de abril de 2011

Fim

Sabe aquele texto? É aquele, aquele que você mais gostou. Aquele texto é todo seu. Escrevi pra você e nem sei se você se deu conta.
Quando veio dizer que gostou pensei que talvez tivesse percebido. Talvez ele tenha vindo me falar só pra me mostrar que percebeu ou então pra que eu lhe desse algum tipo de confirmação. Foram nessas coisas que pensei.
Mas hoje vejo que você nem percebeu nada e eu? Eu to aqui, escrevendo outro texto pra você. O último, só pra fechar o que nem começou.



Trecho extraído do blog Letras Traçadas, da Priscila Schip. Mais do que recomendado, vide o texto acima. 
Leia e identifique-se com a verdade alheia.

Sobre viver intensamente X pensar duas vezes (ou o Conto do Equilíbrio)

Durante a vida a gente encontra todo tipo de pessoa: boazinha, ruinzinha, um doce, “o horror”, esperta, ladina, coerente, vivida...ops, como assim vivida?

- Ah, são aquelas pessoas que experimentam de tudo.
- Ahn, mas e aí, é uma pessoa de sucesso?
- Olha, acho que o que importa é que ela aproveita a vida.
- Mas não pensa no amanhã?
- O amanhã é incerto.
- Mas, constantemente, chega.
- Pois é.



Amigos, não dá para viver nos extremos. Viver intensamente e provar de tudo deve ser demais, mas não te garante o pão de cada dia...e pode te fazer viver menos. Viver se preparando para o amanhã, pensando duas vezes (ou mais) antes de fazer qualquer coisa pode te privar de várias emoções que a espontaneidade nos traz. O difícil? Equilibrar os dois.

Mas já dizia o sábio faxineiro, o que é fácil não é atrativo. No final é tudo uma questão de bom senso. E é essa característica que, na ausência da educação, mais faz falta no ser humano: o bom senso. 

Hoje foi dia de Páscoa


Mas você passou o dia na frente do computador...tsk tsk.

Feliz Páscoa mesmo assim!

sábado, 23 de abril de 2011

Hoje é Sábado! Bora festar galere.

Dance sozinho:


Ou ensaie o passinho com a galere:


Enfim, dance como se não houvesse amanhã:


Então á fé tem raízes na imaginação?

O ser humano é poderoso. Todo mundo tem um caso de família para contar no programa da Fátima onde algo extraordinário ocorreu, por conta da fé, orações etc.

Eu acredito nisso. Por mais difícil que seja, por mais que o mundo se mostre cada vez pior, e como consequência dos atos do próprio homem, eu ainda acredito no homem.

Idealista? Talvez. Mas antes acreditar e criar a crença de que algo ainda pode ser feito do que desacreditar o mundo e só fazer piorá-lo.

Os limites estão abertos. Não há limites. As fronteiras estão na nossa cabeça, e apenas lá.

Liberte a imaginação, a fé e o Deus dentro de você...


Boundaries are open - Tradução

Fronteiras Estão Abertas

Eu vejo todos meus sonhos claramente
(você pode imaginar sua vida inteira)
Eu sei que a chance está sempre próxima
(com uma mente cheia de idéias)
Fazer minha própria realidade
(você inclusive sabe a verdade)
Apenas imagine

As fronteiras estão abertas

Pois você não pode controlar isto
(sonhos continuam a escapar das minhas mãos)
Minha realidade difere da sua
(eu preciso fazer aquilo que eu sinto)
O poder de imaginação é forte
(continue tentando, novamente e novamente)
Então apenas tentamos imaginar

A força será tão poderosa
Para controlar a mente de alguém?
Este poder irá iludir ou aumentar a loucura que cega?
Então as fronteiras de nosso pensamento
Se tornarão indistintas para desaparecer em ar rarefeito

As fronteiras estão abertas
Mas não acredite que isto é real

Então a fé tem raízes na imaginação?
Quem é certo na severa
E infinita batalha por revelação?
Eu não posso dizer o que é certo ou errado
Pois todos nós vivemos em fronteiras imaginárias

Fronteiras estão abertas
Mas não acredite que isto é real



Contra os livros e a cultura

Quem me conhece, se me ouvir dizer que sou contra os livros e a cultura, vai achar que estou fazendo piada. No mínimo sendo irônica. Mas deixe-me explicar.

Fui criada sob cuidados extremos quando o assunto era escola. Nada de notas baixas ou de TV antes de fazer as lições de casa. Aceitável, era uma educação. Para a vida acadêmica, pelo menos.

Mas e para a vida social? E para a vida amorosa? Depois de uma infância e adolescência inteira ouvindo em casa que devia estudar, batalhar pela minha independência, blá blá blá, me deparo com minha mãe dizendo que preciso sair mais e namorar. Fico muito em casa com livros, filmes e computador. Ahn...não entendi.



Difícil se acostumar com uma vida onde absorver cultura é tudo, e depois ter que mudar para ser aceita, para ser agradável, para ser normal. Amigos não ajudam muito, os óculos e o vocabulário também não, mas não posso simplesmente esquecer quem sou no intuito de conquistar a aprovação social.

Deixemos a hipocrisia de lado. Pessoas inteligentes, cultas e blá blá blá são muito agradáveis, para ter uma conversa num café ou para pedir ajuda para trabalhos, quando necessário. Mas não parecem ser tão boas para manter um relacionamento, para sair na noite ou para sexo casual. Sinto lhes dizer, essa não é a verdade, mas é o que a maior parte de vocês pensa ser.


Enfim, conhecimento de menos não é nada atraente, mas parece mais fácil de lidar do que conhecimento demais. E, me odeio por esse pensamento, mas cada vez mais começo a acreditar que realmente, o caminho mais fácil para a felicidade, é a ignorância. 

Hipocrisia, você por aqui de novo?

A cena é uma reunião qualquer de família. Deve ser aniversário de alguém. Parentes tagarelando por todos os lados, crianças correndo, enfim, uma família normal. Eis que a mulherada se reúne num quarto. Fofoca, óbvio. Bem, vamos ver quem é o assunto.

Ah, o assunto é uma prima. Só elogios. A menina vai casar. Dezenove anos de idade, e vai casar. Casar virgem, claro. Tudo bem, já entendi, é comum na família. Não só comum, é quase um pré-requisito. Todas se casaram mais ou menos cedo (acho que uma com 26, e já a consideravam encalhada! Meldeos!). Então, é claro, a que não pretende se casar cedo e ainda se declara contra esse papo de “casar virgem” é ovelha negra, queima ela Jesus!

Mas por trás de todo aquele papo, de supervalorização do hímen, penso comigo: é, ela vai casar virgem. Ela me disse, um dia, que é o sonho dela, e que ela respeita esses valores que os pais passaram para ela. Eu respeito isso também. Foram, inclusive, os mesmos valores passados para mim, somos da mesma família, lembra?



Mas e quando você me contou que havia feito sexo oral no seu namorado? Quando você me encheu de perguntas sobre sexo anal, que você fez (e eu não! Olha só!) contra sua vontade e sofreu depois? E quando ele te faz sexo oral? Você continua imaculada?

Me diz, senhor, que que adianta guardar o lacre se você faz uso de todo o resto da embalagem? Vamos lá, é hipocrisia demais. Quer fazer, faça, é problema seu, e eu só tenho que respeitar. Mas que tal deixar a boquinha fechada, quando todos os outros hipócritas falam, e ser diferente dessa massa de gente que critica os outros mas faz muito pior?

Sombras da Hipocrisia - a gente vê por aqui.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

TED - Technology, Entertainment and Design, com Isabel Allende


Me arrepia ouvir essa mulher. Ela é brilhante.
Indico seus livros, sobretudo A Casa dos Espíritos.

Conhece o Mário?


Aquele que...ah, esquece.

Já aconteceu com você


Mas você sempre supera. ;)

A primeira vez sempre pega fogo

Quando me lembro desse episódio ou conto para minhas amigas, rimos muito. Mas quando aconteceu, nossa, que desespero!
Quando eu tinha 16 anos, tinha um namorado. Não era o primeiro, mas como ele era mais velho, as coisas se adiantaram. Marcamos que eu iria na casa dele para “consumar” nosso namoro.

Quando cheguei lá, ele havia deixado o quarto todo escuro, com um caminho de velas e rosas até a cama dele. Mal pude acreditar que minha primeira vez seria digna de uma lua-de-mel, apesar de eu ter só 16 anos.

Caminhei de forma sensual até a cama, ele tirou minhas roupas e jogou no chão, e começamos a nos amassar. A gente estava pegando fogo. Mas de repente, sentimos cheiro de queimado. Quando olhamos, minha camiseta estava sobre duas velas caídas, pegando fogo! Puta merda, foi muito foda. Ele levantou rápido, praticamente me jogando de lado, pra poder apagar o fogo e não ter risco de incendiar a casa dele. Fiquei super sem graça.


Depois de apagado o fogo a roupa, apagou-se nosso fogo também. Ok, no final conseguimos fazer o serviço, mas tive que ir embora usando uma camiseta dele. E pra explicar aquilo pra minha mãe?

Enfim, cuidado com as velas meninas. A gente pode se queimar. De verdade.

Hahahha, essa história fica ainda mais engraçada quando contada pessoalmente. Que situação hein, amiga?

Primeira vez numa Casa de Swing

Este é um segredo que não devia ser compartilhado. É um segredo que deveria ser levado para o túmulo. Mas sou humana e não consigo guardar isso por muito tempo. Não pude compartilhar com amigas porque o preconceito seria muito, então vou compartilhar com vocês, que não conheço.
Quero deixar claro que só fiz o que fiz porque foi espontâneo. Se me perguntassem “quer?”, eu diria não. Pensaria demais. Mediria consequências. A espontaneidade é libertadora.
Estava numa balada. Música não muito boa, homens bombados com blusas justas, essas coisas. Um amigo pergunta: “quer ir?”. Eu digo: “onde?”. Ele: “só diz sim ou não”. Eu disse sim. Logo, a princípio, nem sabia o que estava fazendo.
Estávamos em cinco. Quatro mulheres e um homem. Fomos para a tal balada. Só me sentia segura porque meu amigo é muito grande e me garantira que não aconteceria nada se eu não quisesse.
Chegamos no lugar. A primeira parte, a pista, era uma balada comum. Quer dizer, quase. Não fosse o fato de haver vários caras usando só cueca dançando, e um casal praticando sexo explicitamente logo na entrada, você diria que era uma balada comum.
A música era ótima, as luzes ótimas, as pessoas eram bonitas, Pedimos algo para beber, e ficamos curtindo a música. Em alguns minutos os gogo-boys vieram dançar com a gente, super exibidos com seus corpos perfeitos, mas nossa, que que era aquilo.
Altas horas da madrugada, fico curiosa para saber o que tem na parte de swing. Conhecemos a casa toda. Os quartos nada privativos, as camas para 15 pessoas, o “aquário”, onde os voyeurs observavam as pessoas, e o túnel escuro. Entrar nesse túnel era um risco. Alguém sempre passava a mão em alguém, e quando fui sozinha com meu amigo, além de ele tentar me agarrar, outro cara surgiu do nada e também me agarrou. Não era possível ver nada. Se era branco, negro, bonito ou feio, jovem ou velho, eu não sabia. Mas impossível resistir às carícias deles dois.

Clique em "Mais informações" para continuar lendo...

Um caso nerd

Tudo começou da forma mais improvável possível.

Era uma noite de quarta e eu tinha prova na faculdade. Cheguei cedo para estudar, e quando faltavam apenas alguns minutos pra começar a prova, eu fui até a sala fiquei na porta esperando o professor. De repente me deparei com um garoto me olhando, realmente ele me olhava como se nunca tivesse visto algo parecido antes, intrigada eu o cumprimentei, ele me respondeu e trocamos apenas mais algumas palavras, depois disto não vi mais ele. Dias depois saiu o resultado da prova e nada de eu ver ele até que um dia na sala com meu professor ele chega e nem me cumprimenta, tudo bem então não tem o que fazer, e assim segue por um tempo, ele terminou a graduação e não vi mais ele. (levei quase dois anos pra ver ele na faculdade, é muito esquisito isso)

Chegou a hora de eu fazer a minha monografia, não tinha nem noção de tema, a única coisa que eu sabia era que queria trabalhar com teoria. Depois de muita pesquisa de tema que não me levou a nada, o professor me sugeriu uma teoria marxista, aceitei na hora, mas, além disso, ele também me sugeriu que procurasse o guri em questão pra pedir a monografia dele, já que os nossos temas coincidiam. O professor sempre me falava nele, ele sempre me pareceu ser muito bom na nossa área, mas até então não tínhamos realmente conversado. Então, a partir desse momento, passamos a trocar e-mails sobre teoria, livros, artigos e afins.
Nesse meio tempo ele passa no mestrado da USP e anuncia que vai se mudar pra lá em março. Continuamos com a amizade e tudo mais, ele muda de cidade e por incrível que pareça nos aproximamos ainda mais. 

Conversamos quase que diariamente pela internet, horas de conversa sobre teorias, gatos, livros e tantas outras coisas em comum, nunca imaginei que aquele garoto que disputou uma vaga de monitoria comigo fosse tão parecido comigo.

O pior é que eu me liguei que estou apaixonada por ele, nunca acreditei realmente que essas coisas aconteciam via internet, mas aconteceu e não sei o que faço, pois sempre fui muito focada e de repente aparece um cristão aspirante a professor e faz isso. Complicado, mas vamos ver no que dá, pois pense comigo, não é todo dia que encontramos alguém que debata teoria da estabilidade hegemônica até 1 da manhã pelo Facebook, nem que goste de gatos ou que não beba álcool.



Esse foi o primeiro segredo que recebi por e-mail. Continuem mandando seus segredos, logo posto os outros que recebi.

Ah, essa deusa...

Sem palavras para descrevê-la.

5 Dicas de Conquista

Você está louca para dar conquistar um cara, mas não sabe em que posição como fazer? Aí vão 5 dicas infalíveis:

1 – Pare de ler revistinhas femininas
Elas são feitas por solteironas virgens de 80 anos, não servem para você.

2 – Não se ache imaculada e única
Você não é santa, há várias dando sopa por aí, e você não se destaca sendo mulherzinha cu doce difícil.

3 – Pare de achar que as mulheres são melhores que os homens
Se tenta acreditar em igualdade de gênero, saiba que erramos tanto quanto eles.

4 – Cuidado com os extremos: mulherzinha X feminista
Ser fresca demais te faz chata. Ser feminista demais te faz peluda e só te dá uma opção de posição sexual*. Tem que equilibrar isso aí.

E, sobretudo:

5 – Pare de ler essas listas de dicas sem noção.
Quem tem tempo para fazer isso está no mínimo encalhada, porque se tivesse dado conquistado alguém estaria com ele, e não escrevendo essas besteiras.

* Feministas extremistas acham que a mulher só deve fazer sexo na posição “cavalinho”, sobre o homem, para não ser subjugada. Dá um tempo né.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Praticamente um desafio


Visto no blog do André Dahmer

Pesadelos também geram inspiração

Essas noites

Em que olhos fechados
São repentinamente abertos

E o compasso acelerado
De um coração outrora calmo
Traz desperta uma mente
Que estava adormecida

Essas noites são moldadas
- extensões de um pesadelo
E o medo está difuso
Como está a escuridão

As pupilas dilatadas
Mostram o temor da alma
E os membros retesados
São do medo expressão

Essas noites me distorcem
O pensamento o dia inteiro
E as lembranças me despertam
As sensações do pesadelo

Esta noite a lembrança
Fundirá um novo sonho
Em que olhos já fechados
Serão novamente abertos




A Arte de ser Mulher

Confissão

Eu sou mulher.
Mulher é assim:

Mulher cria o assassino
Cria o mestre, o advogado
Cria o rico que vira indigente
E cria o pobre que vira presidente.

Ama quem a esquece
Traz à vida o que desconhece
Sangra dores e frescuras
Faz da dor alheia a sua.

É falsa, pseudo-romântica
Tem pele frágil, esconde um monstro
Finge ser doce, mas é muito amarga
Não suporta a presença de outra da mesma espécie.

Mulher é rebelde, mas segue as regras
É bem mais machista do que muito homem
Mulher se disfarça de pote de ouro
Mas uma são muitas e muitas são uma.

Mulher tem caráter de anjo e diabo
Tem curvas que levam à vida e à morte
Mulher possui dupla personalidade
Mostra experiência e esconde a idade.

Lava, passa, cozinha e serve
Estuda, trabalha, exige direitos
Mulher acha que a igualdade existe
Mas acha absurdo dividir a conta.

Eu sou mulher.
Mulher é assim.
Merda!
Na próxima vez, quero nascer homem!

Quando na Arte somos Arteiras, além de Artistas.

Envie seu segredo.

O objetivo do blog é que as pessoas possam compartilhar seu segredos, ainda que em segredo.
Paradoxo? Apenas em parte.

Envie sua história para o blog, e publicaremos anonimamente, se assim você desejar.

O e-mail para enviar as histórias é narila.ludwig@gmail.com.

Aguardo seus segredos.

Primeiro segredo - Não te quero mais

Vou explicar desde o começo.
Ele é meu ex-namorado.  Não só ex, como foi o primeiro. Até aí tudo bem.
A continuidade do nosso relacionamento depois do fim do nosso relacionamento (isso soa estranho, mas e a verdade) talvez tenha sido um erro. Se por todos os lados vemos casais que nunca mais se falam após o término do namoro, ou simplesmente deixam de ser ver, no nosso caso continuamos nos vendo, saindo sozinhos inclusive, conversando sempre e levando a amizade numa boa, já que nos gostávamos ainda e nos respeitávamos muito.
Depois de muito tempo – leia-se aí uns 4 anos de amizade e só amizade – nós começamos a ficar. Mas era algo que ocorria raramente e que me deixava encucada – pensando se haveria chance de voltarmos e essas besteiras de pessoa ainda apaixonada. No final, era sempre uma decepção, porque ele deixava claro que não queria compromisso. Então tá né.
Depois de mais algum tempo – de muita insistência por parte dele -, resolvemos transar. Você se pergunta: Oh my God, não faziam sexo? Não, namoramos quando éramos adolescentes e eu tinha algumas convicções sobre virgindade (que não duraram após os 18 anos, a saber).
Quando aconteceu, havia muitas expectativas sobre isso. Para ele, era questão de desejo. Ele me achava gostosa e vivia repetindo isso. Para mim, era questão de curiosidade. Ele falava muito sobre suas atribuições e habilidades, e o papo era tão convincente que quis provar daquela tentação.
Acredito que não é novidade que o desempenho deixou a desejar. Se foi culpa da expectativa que eu criei ou da expectativa que ele me fez criar, não saberia dizer. Mas o fato é que eu estava tão afim, que quando finalmente aconteceu perdeu a graça. Tipo cachorro correndo atrás de carro. O carro parou, o que eu faço agora?
Depois de tudo, pensando sobre as circunstâncias e conversando com a melhor amiga, percebi que precisava nos dar outra chance. Aquela era só nossa primeira vez, provavelmente as próximas seriam melhores, e sexo é assim mesmo.


Clique em "Mais informações" para continuar lendo.

Abrindo o Porta-Segredos

A ideia desse blog surgiu com um pequeno texto sobre aquilo que não podia ser dito.
Quantas coisas gostaríamos de declarar, mas circunstâncias da vida nos impedem de fazê-lo?
Agora poderemos dizer tudo o que pensamos e sentimos, seja pessoal ou sobre o mundo.

O porta-segredos se abriu. Deixe seu segredo sair.